Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dama de Honor à medida

Visitamos quintas, escolhemos vestidos, reservamos a lua-de-mel e experimentamos despedidas de solteiras, somos verdadeiras clientes mistério, e dizemos-te tudo o que achamos do serviço. Ah, e somos Damas de Honor profissionais!

Sab | 28.09.19

Votos de amor - 10 ideias imperdíveis

votos de amor, votos de casamentoe

O grande dia se aproxima e um dos noivos decidem escrever umas palavrinhas românticas à sua cara metade, para ler na altura da cerimónia. E eis que o pânico se instala: o outro não estavas nada a espera disso, quer isso dizer que vais ter também de escrever qualquer coisa. Calma! Nós deixamos aqui algumas ideias para servirem de inspiração.

Os votos, embora não estejam presentes em todos os casamentos, tem vindo a ser cada vez mais comum especialmente nos casamentos mais românticos e intimistas, é algo que tradicionalmente comove grande parte dos convidados durante a cerimónia, e ainda mais os noivos. 

1 - Saiba porque é que está a escrever os seus votos de casamento.

Ao expressar os teus votos de casamento, está a dar outro passo que vai para além do tão aguardado “sim”. No fundo, significa que optou por dar um compromisso ainda maior à sua intenção de casar. Está a expressar o que lhe vai na alma, o seu compromisso e sentimentos. Basicamente, está a partilhar de certa forma a sua intimidade e da sua cara-metade com os restantes convidados. Para isso, sugiro que agarre numa folha de papel e num lápis, e comece a escrever, não importa o quê, esse é só o primeiro rascunho, muitos mais virão, por isso, deixa a imaginação correr solta, pensa na pessoa amada e deixa-te levar. Depois, espera uns dias e põe mãos à obra, e começa a editar o que escreveste. Imagina-te a ler o texto em frente ao noivo/noiva, às vossas famílias e amigos, e vê se te sentes à vontade com as afirmações que escreveste, caso não te sintas confortáveis em dizer publicamente algumas daquelas palavras então o melhor é ter uma borracha ao lado, para eliminar partes e reescrever trechos.


2. Lê muitos exemplos de votos de casamento para inspiração

votos 3.jpg

Por vezes a inspiração começa exatamente por ler textos românticos e frases inspiradoras. Faça uma pesquisa no google e procure por diferentes tipos de votos de casamento, aponte numa folha de papel as partes com as quais mais se identifica e, quando já tiver preenchido toda a folha é altura de reescreve tudo com as tuas próprias palavras.

3. Chega a um acordo com a tua cara-metade sobre o tipo de votos que querem

votos 2.jpg

Será que vão ser mais humorísticos? Poéticos? Ou será que vão ser românticos? O que importa é escrevê-los! Sejam escritos juntos ou separados, o mais importante é que são dirigidos à cara-metade, e são, mais do que votos de casamento, votos de amor.


4 – Pratica no espelho

Imagina o cenário, imagina todos os convidados. Agora pegue nos teus votos e lê-os em voz alta em frente do espelho, na casa de banho ou em outro local onde tenha alguma privacidade. Treine várias vezes, o mais importante é que no grande dia, leia calmamente, frase por frase e transmitindo a emoção que está a sentir.


5 – Seja breve

votos 1.jpg

Nós sabemos que já dissemos que os votos de casamento devem ser únicos, especiais e que devem transmitir o que realmente sente, contudo, não vá na onda de fazer votos muito extensos. Lembra-te que tem um dia longo pela frente e o que importa mesmo na altura dos votos é ser o mais autêntico possível e direot nas palavras.

6 – Escreve os votos que definem melhor a vossa relação.

Escrever sobre algo que especial para o casal torna o texto ainda mais sentido. Por exemplo, primeiro beijo, a partir desse momento contar uma pequena história, primeiro jantar romântico, primeiras férias, etc. Se tiver uma linha de escrita, já vai ajudar bastante na hora de escrever os votos.

7 – Evita os clichés

votos 5.jpg

Esquece os textos feitos, as frases bonitas que viu em algum lado, foca-te na essência do que verdadeira sente. Escreve algo vosso e que faça sentido para os dois.

8 – Seja autêntico

Esta última dica, apesar de última, não deixa de ser, talvez, a mais importante de todas. Em duas palavras dizemos o que deve realmente seguir: a autenticidade! Estruturas, inspirações, temas… tudo se resume a votos de amor, lembra-te de que isso sem sentimento verdadeiro pouca importa.