Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Projeto em Branco

Apaixonadas por tudo o que tenha a ver com casamentos, as Damas de Honor à Medida encontraram no Projeto em Branco um espaço para partilharem inspirações, ideias e muito mais mais para tornar teu casamento ainda mais especial!

Ter | 24.11.20

Uma reflexão sobre 2020

noiva, desconfinamento, 2020, casamento em 2020

Caro ano 2020, trouxeste-nos imensos desafios, mudamos rotinas, ganhamos vícios, perdemos amigos e familiares, ensinaste-nos a respirar por uma máscara, confinaste-nos a 80m2, cancelaste as nossas viagens, puseste os nossos sonhos em stand by, adiaste a celebração das uniões, fizeste-nos temer sair à rua, vimos a chuva apenas pela janela, perdemos a alegria de cada nova manhã, trocamos o fato pelo pijama, o salto alto pelo chinelo, impediste-nos de sentir o sol na pele, privaste as nossas crianças de brincarem na rua, adiaste as nossas decisões de vida, fizeste-nos passar a viver num estado de angústia e ansiedade constante, ensinaste-nos que o medo pode-nos proteger.

Por outro lado, redefinimos as nossas prioridades, passamos a dar valor ao cheiro da chuva, ao mero ato de respirar e inspirar profundamente, redescobrimos o valor do tempo em família, trocamos a pausa do café pelas videochamadas, descobrimos o poder da paciência, aprendemos a apreciar uma refeição caseira, substituímos as horas de trânsito por mais uma horinha de sono, aprendemos a dar valor à nossa saúde mental, passamos a “viajar” através de livros e filmes, descobrimos que podemos evoluir no conforto das nossas casas, apercebemo-nos que somos capazes de resistir à pressão em situações turbulentas, demos conta que somos extremamente adaptáveis e resilientes. Aprendemos tanta coisa, e continuamos a aprender, este ano foi cheio de desafios, mas despertou-nos para o que realmente importa.

Nós, no Projeto em Branco, optamos por não baixar os braços, decidimos encarar 2020 não como um ano traumático, mas como algo que fez, e faz, parte da trajetória da vida. Até aqui foi o medo que nos protegeu, mas decidimos não continuar a ser escravas do medo. Tornamo‑nos mais fortes!

A vida continua, mesmo com tantas adversidades, e não podemos carregar no “pause” e esperar até que tudo passe. Queremos desesperadamente viver o hoje, pois lá no fundo, tememos que o amanhã possa não chegar.

Para nós, 2020 foi o acelerador de um processo individual que já estava em curso, resgatamos um sonho quase abandonado e escolhemos ver uma oportunidade em cada novo dia. Não é a espécie mais forte que sobrevive, nem a mais inteligente, mas a que melhor se adapta às mudanças (Darwin, 1809). E nós nos adaptamos, decidimos redirecionar os nossos esforços. Começamos a preparar esse nosso novo projeto há um mês, e não poderíamos estar mais felizes!

Através do Instagram pretendemos ajudar Quintas, espaços para casamentos e outros fornecedores que sentiram na pele os dissabores de 2020. Queremos desenvolver e criar relações que proporcionem momentos de partilha de felicidade e sucesso, queremos contribuir e inspirar as pessoas a serem a melhor versão delas próprias, queremos ajudar e apoiar as empresas nacionais a otimizarem a sua presença online de modo a superarem, tal como nós, esta fase, aproveitando todas as suas potencialidades.

instagram manager, empreendedorismo, empreendedorismo feminino

Não esperes por 2021. O que podes fazer nos próximos 30 dias para realizar o teu sonho, tirar a tua ideia do papel e fazeres de 2020 o melhor ano da tua vida?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.