Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Projeto em Branco

Apaixonadas por tudo o que tenha a ver com casamentos, três amigas encontraram no Projeto em Branco um espaço para partilharem inspirações, ideias e muito mais mais para tornar teu casamento ainda mais especial!

08 de Julho, 2021

Teste Covid em Casamentos

como informar os convidados

medida covid casamento, mascara covid casamento

Em matéria de acesso a eventos de natureza cultural, desportiva, corporativa ou familiar, designadamente casamentos e batizados, passou a ser obrigatória a apresentação de de comprovativo de realização de teste para despiste ao Covid-19, mas não é fácil informar os convidados dessa nova realidade.

Como se não bastasse os noivos terem que explicar a cada um dos convidados que deverão trazer um teste para o evento e em que termos, há mesmo convidados que se recusaram ir ao casamento por terem medo de testar positivo ao vírus!

Enfim, para facilitar o trabalho dos noivos, deixamos aqui algumas ideias para ajudar nessa difícil missão de explicar como, quando, quanto e como funciona os testes de Covid.

1. Faz um vídeo a explicar todos os pormenores e envia por email ou através das redes sociais a todos os convidados.

casamento, convidados, casar em 2020, casar em 2021

2. Reserva uma parte do orçamento do casamento para contratar 2-3 enfermeiros e testa todos os convidados à entrada do evento (envia previamente uma mensagem aos convidados a informá-los disso, e que não terão qualquer custo ou chatices, fica tudo a cargo dos noivos).

covid casamentos portugal, casar em portugal

3. Cria uma mensagem padrão a explicar tudo detalhadamente, cria um grupo nas redes sociais com os convidados, e envia.

teste covid para casamento

Seja qual for a solução que escolham, evidencia o facto da testagem ser 100% comparticipada pelo Estado, desde o início de julho, e que podem realizar o teste rápido antigénio em farmácias ou laboratórios em todo o país.

 Load Metrics (uses 16 credits) KEYWORD teste covid para casamento teste covid casamento dgs teste de covid para casamento

Atenção, é importate esclarecer o seguinte:

  • O teste rápido de antigénio, deverá ser realizado 48h antes do evento.
  • O teste rápido de antigénio na modalidade de autoteste, deve ser realizado no próprio dia e no local do evento e sob supervisão de um profissional da entidade ou estabelecimento.
  • O teste de amplificação de ácidos nucleicos, tais como RT-PCR, RT-PCR em tempo real ou teste molecular rápido, deverá ser efetuado até 72h antes do casamento.