Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dama de Honor à medida

Além de Damas de Honor profissionais, nós tratamos de tudo para que os noivos possam desfrutar verdadeiramente da festa e da companhia dos amigos e familiares.

Ter | 12.05.20

Sessão de solteiros à chuva

20 fotos na chuva para se inspirarem

foto na chuva, casal, casamento na chuva

Já fizeste uma pesquisa exaustiva de todos os fotógrafos das redondezas, já sabes quanto pretendes gastar, e tens a certeza que uma sessão de solteiros não poderá faltar no pacote que irás escolher, certo?

Então começa a pensar no tema da sessão de solteiros que mais tem a ver com vocês.

Querem indoors ou outdoors? Querem na cidade, num jardim ou no campo? Querem num dia quente de verão ou num dia aconchegante de inverno? Querem num estádio de futebol ou num quartel de bombeiros? As opções são muitas, por isso, hoje começamos com uma sugestão peculiar....chuva!  

casal, romance, chuva

casal na chuva, sessão de fotos

Não podemos ver a chuva apenas como algo que arruina os dias, temos que aproveitar as mais-valias que podemos retirar de um tempo chuvoso, por isso, cá estão algumas dicas e fotografias para te inspirar.

casamento, chuva, chuvoso

1- Deixem-se molhar: se quiserem fotografias lindas na chuva, os noivos e o fotógrafo terão que apanhar chuva, é inevitável. Mudem a vossa atitude e saiam à rua dispostos a apanharem uma grande molha. Acreditem que irá compensar quando virem as fotografias.

chuva, amor na chuva, casar na chuva, casamento chuva

2- Explorem a paisagem: aproveitem tudo o que têm a vossa volta, todas as ferramentas que têm no cenário que escolheram fotografar. Não se intimidem, aproveitem as montras das lojas, a iluminação pública, a luz das casas, dos carros, o vento, a roupa que trazem, enfim, não sejam contidos, tentem várias coisas e depois fiquem surpreendidos pelo resultado final.

amor, na chuva, casal, casamento, chuvoso

3- Levem um guarda-chuva: incluam guarda-chuvas nas fotografias, não só pela questão da praticidade como como um acessório para a foto.

amor a chuva, fotografia na chuva

guarda chuva, foto PB, preto e branco

4- Aproveitem os reflexos: peçam ao fotógrafo para aproveitar os reflexos da chuva acumulada no chão ou em poças de água, isso faz com que cenas banais se transformem em momentos ricos e cheios de elementos visuais fantásticos.

casal na chuva, fotografia na chuva

casal na chuva, foto na rua, chuva

5- Procurem uma luz de fundo: quanto mais direcionada para a luz estiver a câmara melhor conseguiremos ver as gotas de chuva, por isso, posicionem-se em contraluz, seja usando a iluminação das ruas ou o sol atravessando as nuvens.

casal, chuva, sessão de solteiros

E deixem-se inspirar....