Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Quinta Cascata Cristalina - Vila Nova de Famalicão

area comum, cascata cristalina, famalicão.jpg

 O último casamento a que fui teve lugar numa igreja e o copo-de-água foi na Quinta Cascata Cristalina, em Vila Nova de Famalicão. 

exterior, receção.jpg

[entrada da quinta, onde os convidados são recebidos com bebidas e snacks]

A primeira impressão foi: gira, perfeitinha, sofisticada.

O interior tem muito branco, luz e bastante brilho. Para os fãs de brilho, e desde que sejam mais de 100 convidados,  é uma ótima opção, mas quem quer um ambiente mais aconchegante ou com menos pessoas não é a melhor opção. Diria que a Cascata Cristalina é  o local ideal para um casamento com 200 a 250 convidados.

exterior, entradas.jpg

[um espaço exterior agradável para conviver enquanto comemos as entradas]

Antes de escolherem a Quinta os noivos devem saber qual o estilo que querem, ou pelo menos ter a certeza daquilo que não querem. Rústico ou chic? Branco ou cores? Aconchegante ou espaçoso? Não há nenhuma Quinta que agrade a todos os noivos,  por isso, vejam muitas imagem e, se tiverem oportunidade, visitem entre 3 a 5 quintas antes de fazerem a reserva. 

paris, torre eiffel, casamento.jpg

[decoração interior]

 

Atualmente as quintas têm adotado decorações intensas, ricas em pormenores, cores e glamour, por isso,  espaços minimalistas fogem a regra,  e Cascata Cristalina não é  exceção. O espaço é  bonito,  bem conservado, com boa comida e bons funcionários,  mas, honestamente,  tenho que confessar que achei o ambiente muito empresarial,  quase estéril.  Seria ótimo para uma festa da empresa ou um evento oficial, mas não o escolheria para o meu casamento. Apesar disso,  é o tipo de espaço e decoração mais escolhido pelos noivos,  portanto,  é  mesmo uma questão de opinião, porque em temos objetivos é  um ótimo espaço,  tanto interior como exterior,  com zonas verdes, uma decoração simpática e tudo muito bem organizado. Boa escolha!

 

Mais sobre mim

imagem de perfil

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.