Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dama de Honor à medida

Visitamos quintas, escolhemos vestidos, reservamos a lua-de-mel e experimentamos despedidas de solteiras, somos verdadeiras clientes mistério, e dizemos-te tudo o que achamos do serviço. Ah, e somos Damas de Honor profissionais!

Dama de Honor à medida

Visitamos quintas, escolhemos vestidos, reservamos a lua-de-mel e experimentamos despedidas de solteiras, somos verdadeiras clientes mistério, e dizemos-te tudo o que achamos do serviço. Ah, e somos Damas de Honor profissionais!

Qua | 10.04.19

Porquê escolher um casamento na praia?

casamento na praia

Quem acompanha o blog desde o início sabe que eu nunca sonhei com um grande casamento, vestidos de princesa e festas cheias de gente. Sempre fui mais adepta de casamentos alternativos, rústicos, exóticos, no campo ou na praia. Mas porque os relacionamentos são feitos de cedências de ambos os lados, acabei por ceder ao "big wedding effect", e ele cedeu na decoração rústica do sítio. 

Mas voltando a questão que nos traz aqui hoje, um casamento na praia é certamente a "sua praia" se se identificar com estes aspetos:

1. Tu e o noivo têm um estilo pouco convencional

praia, casamento, casar na praia

Pode ter a certeza que poucos dos vossos convidados já teve essa experiência antes, por isso, se não se importarem de arriscarem um pouco e tiverem um estilo easygoing um casamento na praia é perfeito. É claro que a noiva terá que optar por um vestido mais leve e fluído e os sapatos altos terão de ser substituídos por umas sandalinhas ou pelo pé descalço mesmo, mas se os noivos estiverem felizes nada mais importa!

2. A vista, a decoração e as fotografias podem ser fenomenais

casamento na praia

Já imaginaram estar diante de um altar com a pessoa amada enquanto veem a paisagem fantástica à vossa frente? E as fotos? O fotógrafo nem precisa ser dos melhores para que as fotos fiquem fabulosas com o ambiente a vossa volta.

Não esquecer que irão poupar imenso na decoração já que basta o sol, a areia, o mar e algumas flores para que fique tudo perfeito.

3. Fica mais barato do que pensas

arco, perola, casar na praia, decoração casamento na praia

À primeira vista pode parecer que um casamento na praia é demasiado caro, mas se fizer uma boa pesquisa de mercado vai acabar por descobrir restaurantes junto ao mar ou empresas de catering com experiência em realizar casamentos na praia que até nem cobram assim tanto se compararmos com o preço por pessoa cobrado pelas quintas (as do Porto estão entre as mais caras do país).

4. És um apaixonado/a pelo verão

flores, bouquet, decoração, casamento

Não esqueçam que é preciso gostar muito do verão para casar na praia, porque o vento forte, o calor, o sol escaldante e o sal do mar podem representar um desafio para algumas pessoas. 

5. É o dia perfeito para o trash the dress

trash the dress, casar na praia

Conhece o conceito? O trash the dress é uma sessão fotográfica em que os noivos não têm qualquer reserva em relação a estragar o vestido e o fato do casamento, vão à água, deitam-se na areia, brincam na praia e estão complemente à vontade. Claro que convém terem uma roupa extra para mudarem ou deixarem essa sessão de fotos para o final do casamento.

Se os noivos se identificarem com esses aspetos então quer dizer que um casamento na praia é o certo para vocês! Um conselho de amiga: aproveitem o mês de maio e setembro, que é quando está calor mas os preços AINDA não estão o dobro do valor!