Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os dançarinos cancelaram na véspero do casamento

dançarinos, gémeos moreira,dança de salão

Na indústria dos casamentos, como em qualquer outra, abundam bons profissionais, mas infelizmente também há maus profissonais, que são irresponsáveis, comprometem-se a prazos que não cumpre, prometem serviços e não aparecem, pedem um sinal e desaparecem com o dinheiro, enfim, há de tudo um pouco. Já tinha ouvido uma ou duas histórias acerca desse tipo de pessoas, por isso, procurei referências online e pessoalmente dos fornecedores do meu casamento.

Como eu e o noivo queríamos alguma coisa dinâmica entre os pratos, decidimos contratar um casal de dançarinos de danças de salão. Uma amiga arranjou-nos o contacto de um ex-colega de trabalho que participava em campeonatos e até mostrou-me um vídeo dele e da parceira a dançar, e achamos que era uma ótima escolha.

Contactei o dançarino e acertamos os pormenores cerca de três meses antes.

Dois dias antes do casamento, a meio de uma reunião de trabalho recebi uma mensagem pelo whatsapp do dançarino a dizer que ele e a parceira de dança tinham uma competição de dança no dia do meu casamento a que não poderiam faltar e desculpou-se pelo "incómodo" que estava a causa. Incómodo?! Dois dias antes do casamento não é um incómodo, é falta de profissionalismo! 

Falei com alguns amigos, fiz mais de 20 chamadas, entre dançarinos e escolas de dança. Inicialmente exclui uma ou duas opções por não me identificar com o estilo de dança, mas continuei a procura. Na noite anterior ao casamento mal dormi, tinha o telemóvel a tocar a cada 30 minutos com um dançarino, escola ou agente a querer saber exatamente o que eu pretendia e para que horas seria o espetáculo, ou a informar que não tinham mesmo ninguém disponível no dia do casamento por causa do tal campeonato de dança ou por terem outro casamento ao mesmo tempo. 

Fui capaz de manter-me calma e entre chamadas consegui dormir um pouco. Na manhã seguinte consegui finalmente uma confimação, uma escola de renome tinha conseguido um casal de dançarinos de dança de salão, mas só poderiam chegar 2 horas depois da hora pretendida e custavam o dobro do que tinha inicialmente previsto. Não tiveram tempo de me enviar um vídeo para saber a qualidade dos dançarinos, mas conclui que, tendo que conta que a pessoa que estava a falar comigo (Marco Moreira) deu o próprio nome à escola de dança (Escola de Dança Gémeos Moreira), e garantiu que o casal de dançarinos tinha muita qualidade e já tinham sido campeões nacionais da modalidade, decidi arriscar. E ainda bem que o fiz.

diana dançarina, dança de salão, casamento

O casal de dançarinos contratados as 8 horas da manhã para um casamento a acontecer naquela tarde era incrível, melhor do que o casal anteriormente contratado, e apesar de se terem atrasado algumas horas (porque tinham um casamento antes do meu e alguns kilómetros a percorrer), compensaram pela qualidade. Quanto ao valor, bem, naquela altura fiquei de tal modo aliviada por ter tido um casal a dançar tão bem na festa que nem sequer dei-me ao trabalho de pechinchar o preço, eles mereceram.

dançarina, dança de salão, escola de dança

Obrigada à Escola de Dança Gémeos Moreira e aos dançarinos!

noivos, casamento, quinta, bride, groom, mesa presidencial

Fica a lição: não desesperar e manter a calma, porque desde que lá estejam os noivos e o celebrante/conservador encontra-se solução para tudo.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.