Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dama de Honor à medida

Visitamos quintas, escolhemos vestidos, reservamos a lua-de-mel e experimentamos despedidas de solteiras, somos verdadeiras clientes mistério, e dizemos-te tudo o que achamos do serviço. Ah, e somos Damas de Honor profissionais!

Sab | 21.09.19

Micro wedding vs Mini wedding

casar na praia, mini wedding, casamento pequeno

Já pensou em ter um casamento pequeno, mais intimista?

Os micro weddings e os mini weddings são exatamente isso, um casamento apenas com os convidados mais especiais. Nós hoje explicamos um pouco mais sobre cada um deles.
Deseja que o seu casamento seja uma cerimónia intimista? Apenas com os convidados mais especiais? Que tal realizar um Micro wedding ou Mini wedding? Neste artigo vai poder saber mais sobre estes dois conceitos e como podem ser duas ótimas opções para o casamento dos seus sonhos.

Tanto o Micro wedding como o Mini wedding têm uma caraterística em comum: ambos são estilos de casamento para casais que preferem cerimónias mais intimistas, com poucos convidados.

Por sua vez, devido ao seu estilo e ao facto de serem uma cerimónia mais pequena, podem ser confundidos com um tipo de “casamento mais barato”. Na prática, essa ideia nem sempre está correta. Todos os detalhes contam e os noivos dão prioridade ao evento no seu todo, tendo uma maior liberdade para aperfeiçoar os serviços que procuram. Estes serviços por norma costumam ser os convites, a decoração, o buffet, o catering e a fotografia, por exemplo.

casamento pequeno, casar na serra

Micro Wedding

Se tem uma lista de convidados mais pequena, entre 10 a 40 convidados, o seu casamento pode ser considerado um Micro Wedding. Este tipo de cerimónia costuma ser muito intimista, luxuosa e com bastante glamour, sendo os seus fornecedores os mais bem classificados nos portais de casamentos.

casamento pequeno, casamento no campo, cadeiras

Mini Wedding

Quando falamos em Mini Wedding, estamos a falar num estilo de casamento que tem por norma uma cerimónia até 100 convidados. Neste tipo de casamento os noivos, apesar do número de convidados relativamente grande, conseguem ter uma grande cumplicidade e proximidade com todos eles, priorizando bastante a sua presença.

casamento, casar, noivos

Tendo em conta o número reduzido de convidados, em ambos os casos o casamento pode demorar de 40 dias a 1 ano para ser organizado, depende daquilo que os noivos quiserem no seu dia especial.
Os lugares para a realização de um casamento são também um fator decisivo na hora da escolha do estilo de cerimónia, já que muitas quintas não aceitam casamentos com tão poucos convidados ou, ainda que aceitem, acabam por cobrar um valor bem mais alto por convidado. Algumas alternativas à clássica quinta podem ser: restaurantes, clubes exclusivos, adegas ou até mesmo em casa! O ideal é o conforto e a decoração do espaço.

Falta só divertirem-se neste dia e aproveitar cada segundo.