Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Lua-de-mel barata em 6 passos

praia, turismo, destino, lua de mel

Quando começamos a pensar no casamento somos logo invadidos por um desejo incontrolável de marcar a viagem das nossas vidas! De facto, a nossa viagem de lua-de-mel foi memorável, não só por ser a primeira que fizemos enquanto marido/mulher, mas principalmente porque fomos audazes, demos prioridade ao destino dos nossos sonhos e depois, só depois, fixamos um budget razoável (tendo em conta o preço médio do destino para onde queriamos ir). Depois foi pesquisar, ver sites, ir a feiras, eventos, contactar agências de viagens e, enfim, marcar a viagem mais incrível das nossas vidas (até aquele momento!).

Nessa procura pela viagem de sonho ao menor custo possível, conseguimos identificar alguns fatores que, indubitavelmente, ajudaram-nos a encontrar a viagem mais barata possível, tendo em conta o destino e o mês da viagem, espero que possa ajudar outros noivos:
 mexico, praia, lua-de-mel, viagem barata
1. Pesquisar e cruzar informação
 
Vai a sites que compilam opções de várias companhias aéreas, preços e destinos, como o  kayak, o skyscanner, o momondo, a edreams e a farecompare e depois compara.

daiquiri, mojito, caipirinha

2. Vai em época baixa

 
Os meses de junho, julho e agosto são fantásticos para casamentos ao ar livre, mas viajar logo a seguir fica bem mais caro do que viajar na primavera ou no outono. Para alguns destinos os meses de junho à agosto podem chegar a custar o dobro do valor normal! A minha sugestão é marcar a viagem de lua-de-mel para os meses de março à maio ou setembro à novembro.
 
3. Compra 60 dias antes
 
Eu sei que parece arriscado, mas 60 dias antes da data em que pretendes viajar é quando encontras as passagens mais baratas. Se o que pretendem é um pacote ou circuitos de viagens e tiverem alguma flexibilidade quanto as datas, esperar por promoções de última hora poderá ser a melhor opção.

tulum, mexico, ferias

4. Viaje à terça ou à quarta, são mais baratas

 
Se tiverem possibilidade, reserva o meio da semana para viajarem, fica muuuuito mais barato do que viajar numa sexta-feira, por exemplo.
 
5. Vai de low cost
 
Se forem passar a lua-de-mel na Europa a melhor opção é, sem dúvida, as companhias aéreas low cost, vê no site as datas e os destinos mais baratos: wizziair, vueling, ryanair, easyjey.
 

méxico, vila dona isabel, calor, biquini

6. Subscreve newsletters das companhias aéreas.

 
Ninguém gosta de receber 20 emails promocionais por dia, tenho perfeita consciência disso, mas se estás numa missão em busca do teu destino de sonho ao preço mais baixo, subscrever a newsletter de algumas companhias aéreas, agências de viagens e sites que compilam informação de várias companhias podem compensar.
 
Segue as dicas e BOA VIAGEM!!

nuvem, avião, viagem barata, viagens

[as fotos foram tiradas na nossa lua-de-mel ao México]

Mais sobre mim

imagem de perfil

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.