Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Projeto em Branco

Apaixonadas por tudo o que tenha a ver com casamentos, três amigas encontraram no Projeto em Branco um espaço para partilharem inspirações, ideias e muito mais mais para tornar teu casamento ainda mais especial!

21 de Abril, 2020

Em quarentena? Atividades para fazer com o namorado ou marido

em casa ou por videochamada

Distantes e cheios de saudades? Ou a viver na mesma casa mas entediados? Sejam namorados, noivos ou casados, as atividades que indicamos hoje vão ocupar o tempo livre de uma maneira super divertida, e ainda aprenderão um pouco mais sobre o teu/ a tua mais que tudo 

1- Quizz

Experimentem fazer perguntas inesperadas um ao outro, e acabarão por descobrir coisas novas sobre vocês. Deixamos aqui algumas ideias para experimentarem.

2- Treinar, juntos ou à distância, os desafios de dança do Tik Tok, a rede social que parece estar na moda nesta quarentena.

3- Videojogos.

O clássico Just Dance, para fazerem exercício e aprenderem uns passos de dança enquanto se divertem, ou outro que tenham em casa, o importante é haver muita diversão.

4- Responder às 36 perguntas que te fazem apaixonar

A experiência consiste em responder às 36 perguntas que, de acordo com o psicólogo Arthur Aron, aproxima as pessoas de tal modo que faz com que até dois completos desconhecidos se apaixonem um pelo outro. 

As perguntas começam por coisas simples e aos poucos vão se tornando mais íntimas. Podem ler todas as questões no nosso post: The 36 question that lead to love.

5- Façam uma pizza e experimentem uma noite de karaoke, é só pesquisar no youtube as vossas músicas favoritas e adicionar a palavra "karaoke" que vão poder desfrutar de boas gargalhadas!

Ficam aqui alguns links para aproveitarem: 

Lady Gaga, Bradley Cooper - Shallow 

Frozen - Let It Go 

David Guetta ft. Sia - Titanium 

6- Puzzle com 500 peças. Se não tiverem em casa podem comprar online na Worten, Fnac e Toys r Us, por exemplo, que entregam à nossa porta em apenas alguns dias.

puzzle

7- Criar um frasco de experiências.

Pensem em todas as experiências que querem ter juntos: viajar, fazer uma aula de dança, fazer um passeio todo-o-terreno, morar juntos, nadar nus, um piquenique, inscreverem-se numa aula de defesa pessoal, ir a um brunch, fazer uma maratona de cinema, comer sushi, sejam critativos mas escolham coisas que façam sentido para vocês! Apontem em pedaços de papel cada uma das ideias, dobrem e metam num frasco que tenham em casa (um de compota servem perfeitamente). Depois, tirem um papelzinho uma vez por mês, e esforcem-se por concretizar aquilo que tirarem do frasco.

memory jar, pote de gratidão

8- Conversas sérias. Onde pretendem estar daqui a 5 anos? O que deixa o teu namorado/noivo/marido envergonhado? Já falaram em quantos filhos querem ter? Se pretendem estar nessa relação a longo prazo, então há alguns temas que têm de ser discutidos o quanto antes: 30 Perguntas que todos os casais deveriam fazer antes do casamento

9- Planeiem uma viagem juntos. Pensem em todos os lugares que gostariam de visitar nos próximos anos. E comecem a planear a próxima viagem nos mínimos detalhes: um cruzeiro, um fim de semana em Paris, um resort nas Caraíbas, ...

lua de mel, casal, casamento, férias, viagem

10- Escrevam uma carta um para o outro, para ser lida em 1 ano.

Eu e o marido fizemos isso quando ainda erámos namorados, e quando abrimos as cartas já erámos noivos. Fizemos revelações surpreendentes um para o outro, adoramos. Ainda guardamos as cartas até hoje.