Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Projeto em Branco

Apaixonadas por tudo o que tenha a ver com casamentos, três amigas encontraram no Projeto em Branco um espaço para partilharem inspirações, ideias e muito mais mais para tornar teu casamento ainda mais especial!

07 de Julho, 2020

Elopement Wedding

Uma alternativa em tempos de pandemia

casamento boho, casamento ao ar livre, casamento na montanha

Então a decisão foi tomada: não irão adiar o casamento mas "desconvidar" uns convidados e manter o convite a outros também não é uma opção.

Uma solução que poderá funcionar é o Elopement Wedding, que nada mais é do que um casamento sem convidados, é claro que deverá ter uma pessoa que oficiliza a união (o conservador ou padre) mas todo o resto é opcional.

Imaginem poder casar nas Caraíbas, no topo de uma montanha, numa praia do Havai, ou em qualquer outro sítio sem terem de se preocupar se os familiares e amigos irão alinhar na aventura, ou sem que tenham que se preocupar com a logística da acomodação de todos ou com as despesas de catering.

Escolham uma paisagem incrível, falem com um conservador e contratem um fotógrafo fantástico, e já está. Têm tudo o que precisam para oficializar a vossa união, num estilo Elopement Wedding. 

A palavra elope vem do inglês e quer dizer fuga. A expressão Elopement Wedding surgiu no século XIV e significava a fuga dos noivos para casar, que acabavam por casar de modo repentino e sem a presença dos amigos e família. Atualmente a expressão continua a ser utilizada mas está associada a um casamento a dois, sem a presença dos convidados.

Deixamos aqui algumas das vantagens de um Elopement Wedding e muitas imagens para que se possam inspirar.

Intimidade

Ideal para os novios que procuram um casamento tranquilo, íntimo e cheio de emoção. Um Elopement Wedding é para os noivos que querem um casamento pequeno ou apenas uma união discreta. Por isso é que foi essa a escolha da atriz brasileira Stephany Brito.

Barato

Querem gastar pouco sem abrir mão de uma cerimónia? Então um casamento a dois é perfeito, porque não precisam de mais nada senão da paisagem, das alianças e de um conservador ou padre.

Se gostam de viajar podem mesmo recondicionar o dinheiro do casamento para uma lua-de-mel memorável, num destino paradisíaco.

Rápido e fácil de organizar

Como exige apenas a presença dos noivos e do conservador/padre (e possivelmente de um fotógrafo), o Elopement Wedding não exige grande preparação prévia. Podem decidir casar quase que de um dia para o outro, e não têm todo aquele stress inerente aos preparativos, aos fornecedores, a reserva da quinta, a quem convidar, etc.

casamento, Elopement Wedding 

Deixamos aqui um vídeo de um Elopement Wedding, no Brasil, para se inspirarem.