Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Do México com amor

daiquiri, miami, pina colada, cocktails

[os meus favoritos desta viagem: daiquiri, piña colada e miami]

Finalmente FÉRIAS! Ou melhor, LUA-DE-MEL!!

Eu e o noivo, agora marido, fomos para o México. Foi absolutamente fantástico! Até o marido, inicialmente bastante reticente, concorda.

méxico, bahia principe, tulum, lua-de-mel

[o interior do resort, Bahia Príncipe Tulum]

O marido queria a lua-de-mel clássica, um destino paradisíaco, com muito calor, sol e praia, algo como Bora-bora ou República Dominicana. Eu queria algo mais alternativo, que incluísse cultura, culinária e paisagens únicas, como Tailândia, Cuba ou Jamaica. A solução foi encontrar um meio termo, algo que permitisse conjugar os dois ideais de viagem de sonho, e que não desse cabo do nosso orçamento, e eis que encontramos a lua-de-mel perfeita num resort no México, em Tulum, que descobrimos num despretensioso mas incrível brunch a que fomos convidados.parque xcaret, natureza, méxico

[Parque eco-arquiológico Xcaret]

A agência de viagens escolhida foi a "I Go Travel", que nos proporcionou uma experiência memorável e um atendimento atencioso e personalizado. No dia em que fomos levantar as passagens, no Parque das Nações, recebemos todas as informações que precisávamos, desde o que tínhamos que fazer quando saíssemos do aeroporto até as melhoras excursões que poderíamos marcar. Fizemos todas as perguntas que queríamos, apesar de, depois da explicação, restarem poucas.resort, tulum, praia, piscina, natureza

[o interior do resort, Bahia Príncipe Tulum]

A viagem é um pouco cansativa, 8h45 de voo mais 1h30 de autocarro, mas depois de olharmos pela janela tudo compensa! 
Fomos muito bem recebidos no resort Grand Bahia Príncipe Tulum, um autêntico 5 estrelas tropical! Finalmente compreendi as maravilhas de um regime TI (tudo incluído), de uma praia sempre limpa, de 4 piscinas ao pé do quarto, de um buffet absurdamente fabuloso e de um bar dentro da piscina (absolutamente fantástico! Confortável, fresca e espirituosamente animada a meio da manhã!)!
 
20170726_124552.jpg

[no interior do resort há muitas "vilas" e ruas, cada um desses pequenos edifícios tem a volta de 20 quartos] 

bahia principe, méxico, lua-de-mel

 [Restaurante do resort]

No interior do resort há alguns restaurantes de especialidade (comida japonesa, chinesa, italiana, brasileira e guormet), mas têm de ser reservados com antecedência. O da fotografia é o restaurante principal, com um buffet fantástico com comida de vários países.

bahia principe tulum, mexico, resort, tudo incluido

 [Buffet do resort]

20170727_122615.jpg

[Chichén Itzá]

Fora do resort conhecemos as ruínas de Chichén Itzá e ouvimos a história contada por um local. Um sítio cheio de cultura e com uma acústica incrível!

hacienda dona isabel, resort, banhia principe, tulum

 [Hacienda Dona Isabel, dentro do resort]

Hacienda Dona Isabel é onde toda a atividade noturna acontece. Há música, bares, lojas e muita gente, que vêm até de outros resort do grupo Bahia Príncipe.

cenote, méxico, lua-de-mel

[cenote]

Beleza singular! Os cenotes são exemplos da beleza e perfeição da natureza. São verdadeiros buracos em rochas com uma grande piscina de água límpida. Geralmente são bastante profundos, o da imagem tem 40 metros de profundidade...só para corajosos (eu molhei os pezinhos...) 

férias, méxico, xcaret, méxico

[um surpreendente restaurante dentro de uma caverna no Parque Xcaret]

natureza, méxico, cachoeira, tropical

[a perfeição da natureza no Parque Xcaret] 

piscina, lua-de-mel, resort, tulum, méxico

  [uma das piscinas do nosso resort] 

Regressamos à Portugal, e só resta fazer uma pergunta: Quando vamos de lua-de-mel outra vez?

 

20170728_144954 - Copy.jpg

Mais sobre mim

imagem de perfil

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.