Do México com amor
[os meus favoritos desta viagem: daiquiri, piña colada e miami]
Finalmente FÉRIAS! Ou melhor, LUA-DE-MEL!!
[o interior do resort, Bahia Príncipe Tulum]
O marido queria a lua-de-mel clássica, um destino paradisíaco, com muito calor, sol e praia, algo como Bora-bora ou República Dominicana. Eu queria algo mais alternativo, que incluísse cultura, culinária e paisagens únicas, como Tailândia, Cuba ou Jamaica. A solução foi encontrar um meio termo, algo que permitisse conjugar os dois ideais de viagem de sonho, e que não desse cabo do nosso orçamento, e eis que encontramos a lua-de-mel perfeita num resort no México, em Tulum, que descobrimos num despretensioso mas incrível brunch a que fomos convidados.
[Parque eco-arquiológico Xcaret]
A agência de viagens escolhida foi a "I Go Travel", que nos proporcionou uma experiência memorável e um atendimento atencioso e personalizado. No dia em que fomos levantar as passagens, no Parque das Nações, recebemos todas as informações que precisávamos, desde o que tínhamos que fazer quando saíssemos do aeroporto até as melhoras excursões que poderíamos marcar. Fizemos todas as perguntas que queríamos, apesar de, depois da explicação, restarem poucas.
[o interior do resort, Bahia Príncipe Tulum]

[no interior do resort há muitas "vilas" e ruas, cada um desses pequenos edifícios tem a volta de 20 quartos]
[Restaurante do resort]
No interior do resort há alguns restaurantes de especialidade (comida japonesa, chinesa, italiana, brasileira e guormet), mas têm de ser reservados com antecedência. O da fotografia é o restaurante principal, com um buffet fantástico com comida de vários países.
[Buffet do resort]
[Chichén Itzá]
Fora do resort conhecemos as ruínas de Chichén Itzá e ouvimos a história contada por um local. Um sítio cheio de cultura e com uma acústica incrível!
[Hacienda Dona Isabel, dentro do resort]
A Hacienda Dona Isabel é onde toda a atividade noturna acontece. Há música, bares, lojas e muita gente, que vêm até de outros resort do grupo Bahia Príncipe.
[cenote]
Beleza singular! Os cenotes são exemplos da beleza e perfeição da natureza. São verdadeiros buracos em rochas com uma grande piscina de água límpida. Geralmente são bastante profundos, o da imagem tem 40 metros de profundidade...só para corajosos!
[um surpreendente restaurante dentro de uma caverna no Parque Xcaret]
[a perfeição da natureza no Parque Xcaret]
[uma das piscinas do nosso resort]
Regressamos à Portugal, e só resta fazer uma pergunta: Quando vamos de lua-de-mel outra vez?