Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Projeto em Branco

Apaixonadas por tudo o que tenha a ver com casamentos, três amigas encontraram no Projeto em Branco um espaço para partilharem inspirações, ideias e muito mais mais para tornar teu casamento ainda mais especial!

30 de Junho, 2020

Como desconvidar os convidados

em tempos de pandemia

casamento-durante-corona-virus, distanciamento social, covide19 casar

Quinta reservada, fotógrafo contratado, convites enviados, vestido pronto e a pandemia no auge.

E agora? Há coisas que simplesmente não conseguimos controlar.

Uma atitude preventiva é essencial quando estamos a falar do Covid-19, por isso, se ainda não decidiram se irão adiar, cancelar ou apenas reduzir o número de convidados do vosso casamento, aconselho-vos a ler o nosso artigo para ajudar nesse decisão.

Basicamente, não acoselhamos cancelar, porque sonhos não se cancelam e projetos de vida não podem ser abandonados só porque o mundo diz que sim, sejamos resilientes. A melhor decisão é adiar ou adaptarem-se!

O que isso quer dizer?

É simples, reduzam o número de convidados ao mínino indispensável, que não deverá ultrapassar 20 pessoas, um autêntico micro wedding. Já enviaram mais de 100 convites? Tudo bem, acreditem que se ainda não foram contactados pelos vossos convidados a informar que não se sentem confortáveis em ir ao vosso casamento a meio desta crise provocada pelo Coronavírus, então não deverá faltar muito.

Por isso, demonstrem alguma preocupação para com os vossos familiares e amigos e antecipem-se, não deixem essa decisão difícil para eles. 

À semelhança do que fizemos no artigo sobre adiar o casamento, o "desconvite" também deverá ser claro e o mais cedo possível. Sugerimos que seja feito individualmente, ou seja, através do envio de um email, uma chamada ou pessoalmente. Caso sejam muitas pessoas poderá optar por criar um grupo no Facebook, no Messenger ou no Whatapps, por exemplo, é informar todos em simultâneo.

Deixamos aqui algumas ideias para se inspirarem e criarem um texto com as vossas próprias palavras, quanto mais pessoal for a mensagem que escreverem melhor.

desconvidar 1.jpg

 

desconvidar 2.jpg

 

desconvidar 3.jpg

Nós fazemos cartões de "desconvite" feito à vossa medida, é só enviar um email para damadehonoramedida@gmail.com 

 

Se gostou deste artigo também irá gostar destes: