Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Projeto em Branco

Apaixonadas por tudo o que tenha a ver com casamentos, três amigas encontraram no Projeto em Branco um espaço para partilharem inspirações, ideias e muito mais mais para tornar teu casamento ainda mais especial!

25 de Agosto, 2021

Começa por aqui

por onde começar a organizar o teu casamento

organizar casamento, check lista de como organizar casamento

Decidiram casar? Parabéns! 

Certamente já foste a eventos de grande dimensão, mas nunca pensaste bem em como organizar casamento é trabalhoso, certo?

Deixamos aqui os 3 primeiros passos que os noivos têm de dar para começar os preparativos para o grande dia:

1.º Orçamento 🤑

Quem vai pagar o casamento? São os noivos? Então reservem algumas horas para discutirem o orçamento do casamento. Em Portugal, um casamento em época alta (primavera e verão), com cerca de 60 convidados poderá custar 15.000 euros facilmente. Decidam previamente até onde podem ir e deixem sempre uma quantia (sugerimos 1.000 a 3.000€) para emergências ou situações não previstas.

2.º Convidados 🧑🏻‍🤝‍🧑🏻 

Depois do dinheiro, é dos assuntos que mais gera discussões nos meses que antecedem o casamento. Apontem as pessoas que são imprescindíveis no grande dia, depois definam um número de convidados até o qual podem ir (já que cada convidado faz acrescer o valor a pagar à Quinta), e deixem uma margem para possíveis convidados que só se lembrem de acrescentar à lista mais tarde.

3.º Data e local 👰🏻

Querem casar na Igreja? Numa quinta? Na praia? Na casa de um familiar? Num hotel?

Decidam o local e reservem, preferencialmente, com 1 ano de antecedência, especialmente se o casamento for entre os meses de maio a setembro, quando a procura é maior. E por causa disso mesmo, decidam igualmente quando desejam casar, sejam específicos o mais cedo possível em relação ao dia e mês, só assim vão poder garantir que os restantes serviços que contratem vão estar disponíveis, como o fotógrafo e os músicos.