Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Projeto em Branco

Apaixonadas por tudo o que tenha a ver com casamentos, as Damas de Honor à Medida encontraram no Projeto em Branco um espaço para partilharem inspirações, ideias e muito mais mais para tornar teu casamento ainda mais especial!

Qua | 17.06.20

Casar em Live Streaming

um guia essencial em tempos de pandemia

live, casar em direto, covide

Portugal já não está em estado de emergência, no entanto, a pandemia ainda não está controlada, o que significa que eventos e, no geral, concentração de pessoas estão desaconcelhadas.

As diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Direção-Geral da Saúde (DGS) tem deixado muitos noivos apreensivos e sem saber o que fazer, principalmente aqueles que têm casamento marcado para 2020.

Por essa razão, decidimos começar uma nova série de artigos no blog, que ajudem os noivos nas difíceis decisões de adiar ou não o casamento, alternativas ao grande evento, como informar os convidados que estão "desconvidados" e muito mais.

Como estão proibidos ajuntamentos com mais de 10 pessoas, hoje vamos partilhar com vocês uma opção que permite a todos os vossos amigos e familiares acompanharem cada momento do grande evento!

Casar em Live Streaming! 

casar a distancia, casamento, live, em direto

Pode parecer rebuscado e inacessível, mas na verdade é mais fácil do que parece, é apenas uma transmissão em tempo real de algo que está a ser filmado.

Basta ter um computador ou telemóvel com acesso a internet e uma conta numa rede social, depois é só convidar toooooodas as pessoas que gostariam que estivesse presente no vosso casamento e, já está, o vosso casamento vai ser assistido em tempo real por quantas pessoas quiserem, sem limite.

Deixamos aqui algumas indicações de como fazer uma live em algumas das nossas redes sociais favoritas.

casar com covide, isolamento social, casamento, pandemia, casamento online

1) Instagram

Passo 1
Crie uma conta. Abra o Instagram no seu perfil e clique no canto superior esquerdo como se fosse fazer um story.

Passo 2

Selecione a opção "Direto".
Já está! Depois é só posicionar a câmara do telemóvel de forma a apanhar o melhor ângulo, começar a cerimónia. Gradualmente os convidados vão entrar para assistir a live.

Quando quiser acabar a live, clique em Encerrar no canto superior direito.

Antes de parar de transmitir, o Instagram vai confirmar se quer mesmo encerrar a live, para evitar que você faça isso por engano.

No final da live pode ainda decidir se quer partilhar o vídeo nas suas stories pelas próximas 24 horas ou não.

2) Facebook

Passo 1

Crie uma conta no Facebook e depois crie uma página, grupo ou evento. Não se esqueça de informar os convidados do casamento que deverão seguir a página/grupo/evento.

Passo 2

Na página/grupo/evento, na parte das publicações, clicar em "Criar Direto"

live fcb.JPG

E já está! Podes adiciona uma descrição ao vídeo, identificar amigos, inserir a localização e adicionar um sentimento ou uma atividade. 


3) Youtube

Passo 1

Crie um canal no youtube e ative o recurso “live” do canal. 

Depois é preciso fazer a ativação das transmissões ao vivo. Para isso, vá até ao canto superior direito da tela e, no ícone para “Criar um novo vídeo ou postagem”, selecione “Transmitir ao vivo”. Em seguida, será redirecionado para uma nova página, onde é possível ativar a função de live.

Insira, então, todos os dados solicitados pelo YouTube e, em até 24 horas, a conta estará pronta para fazer vídeos ao vivo em seu canal.

Passo 2

O YouTube permite três tipos de lives: pelo computador, por telemóvel e com codificadores. Vamos deixar aqui as instruções para as duas primeiras, por ser as mais simples.

Pelo computador

Antes de tudo, confirmem se o computador tem webcam ou se é necessário instalar uma.

É preciso ainda verificar se o navegador utilizado no sistema operativo é compatível. Assim, é necessário utilizar versões de Chrome 60 e o Firefox 53 ou mais recentes.

Para iniciar, clique no ícone de “Transmitir ao vivo” e, em seguida, insira um título e descrição e selecione uma configuração de privacidade.

Pelo Telemóvel

O telemóvel precisa ter sistema Android 5.0 (ou versões posteriores) ou iOS 8 (ou mais recente). Deve, ainda, instalar o app do YouTube.

Os próximos passos são muito semelhantes ao do computador:

  1. Entre na conta

  2. Clique no ícone da transmissão

  3. Insira os dados

  4. Comece a live.

[Adaptado: Neil Patel]
casar, vírus, covide 19, casamento online

Uma última dica, pode sempre contratar uma das muitas empresas que estão no mercado e podem fazer esse serviço por vocês, dando um ar mais profissional. 

 

Se gostou deste artigo também irá gostar deste:

1 comentário

Comentar post