Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As nossas alianças de casamento

aliança, anel de noivado, cupcake, picnic

Já temos as alianças!!

Não percebo muito de ouro, por isso, inicialmente fiquei um pouco apreensiva em relação à compra das alianças, mas tivemos a sorte de falar com profissionais bem informados e disponíveis para esclarecer todas as nossas dúvidas.

O nosso primeiro contacto com esse universo que é o ouro e as alianças foi com a Switzer. Fizemos uma marcação e recebemos um atendimento exclusivo e atencioso. Apesar de ainda não termos falado sobre as nossas preferências em termos de alianças, demos conta que até partilhamos dos mesmos gostos: a clássica aliança de ouro amarelo.

Algum tempo depois, durante uma feira de noivos, acabamos por comprar a nossa na Dara Jewels, onde fomos atendidos, igualmente, com muita atenção e profissionalismo.coração, alianças, casamento

Ficamos a saber que o ouro, por si só, não é muito duro, antes pelo contrário, tem de ser misturado com outros metais para ganhar consistência.

Quanto aos quilates, este artigo, da autoria da Switzer, esclarece alguns aspetos relevantes: 

"Os quilates é uma escala que vai de zero a 24, sendo que 24 é igual a 100%.

100% ouro = 24 quilates

50% ouro e 50% liga = 12 quilates.

75% ouro e 25% liga = 18 quilates

80% ouro e 20% liga = 19,2 quilates (conhecido como ouro português)."

 

ouro, quilates, aliança, alianças de casamento

Eu e o noivo aprendemos que a aliança de casamento não devem ter nem 24 quilates e nem 9 quilates. A justificação até faz sentido, no primeiro caso, como o ouro puro não é duro, sem misturá-lo com outros metais fica demasiado maleável, e no segundo caso "o componente liga é muito superior ao componente ouro e isso trará, mais cedo ou mais tarde, problemas de beleza da aliança devido a oxidação e à dureza agressiva do ouro com um tão forte componente liga".

received_10207304776154003.jpeg

Em mais de um sítio alertaram-nos para o facto das alianças com melhor qualidade serem as de ouro com 18k ou 19,2k. Serem em ouro amarelo, branco ou rosé é uma opção dos noivos, assim como escolherem alianças iguais ou completamente diferentes uma da outra (que não foi o nosso caso).

O preço das alianças pode variar consoante o modelo (quanto mais pormenores tenha mas cara fica), os relevos escolhidos e, obviamente, os quilates. Sendo que a gravação (interior) está incluída no preço, mas restrita a um número máximo de caracteres. As nossas alianças, desde a encomenda, demoraram 3 semanas, mas podem ser solicitadas com caráter de urgência.

Para concluir só falta dizer que estamos muito satisfeitos com a nossa compra!!

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.