Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Anel de Noivado

20160108_130124.jpg

 

 
Manda a tradição que o pedido de casamento se faça acompanhar de uma jóia, um anel de noivado, que significa o compromisso de fidelidade e afeto do casal, só sendo substituído pela aliança no dia do casamento.
Passada a excitação do pedido,  dei conta que não sabia em qual dedo usar o anel! 
Foi então que andei a pesquisar! Descobri que os romanos acreditavam que no dedo anelar esquerdo havia uma veia direta ao coração (vena amoris) e, por isso, seria nesse dedo que deveria estar a aliança de noivado e, posteriormente, a de casamento.
Não acredito que haja um "dedo correto" ou "dedo errado" para por a aliança, por isso, selecionei algumas opções interessantes:
 
#1 CLÁSSICO - A nossa sociedade criou o hábito de oferecer um anel de noivado e nós passamos a usá-lo por uma questão de tradição, por isso, se o tradicional é algo importante para os noivos, então, o dedo escolhido será o anelar da mão esquerda, que pode, aquando do casamento, ser substituído pela aliança de casamento, ou usado juntamente com esta ou, ainda, passado para a mão direita.
 
#2 NÃO CONVENCIONAL - Usá-lo na mão direita é também uma solução quando, por exemplo, o anel é afinal é demasiado grande e fica largo na mão esquerda. Pode também ser usado na mão direita de modo a deixar a mão esquerda livre para a aliança de casamento.
 
#3 ORIGINAL - Para quem gosta de fugir ao tradicional ou simplesmente não usa anéis, o anel de noivado também pode ser usado num fio pendurado ao pescoço ou como uma peça de uma pulseira, ou mesmo usado em outro dedo ou até substituído por uma tatuagem com significado para o casal!
 
O meu esteve uma semana na mão direita enquanto fazia essa pesquisa e tomava uma decisão, depois mandei apertar e agora está no anelar da mão esquerda.
 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.