Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dama de Honor à medida

Visitamos quintas, escolhemos vestidos, reservamos a lua-de-mel e experimentamos despedidas de solteiras, somos verdadeiras clientes mistério, e dizemos-te tudo o que achamos do serviço. Ah, e somos Damas de Honor profissionais!

Dama de Honor à medida

Visitamos quintas, escolhemos vestidos, reservamos a lua-de-mel e experimentamos despedidas de solteiras, somos verdadeiras clientes mistério, e dizemos-te tudo o que achamos do serviço. Ah, e somos Damas de Honor profissionais!

Qui | 03.01.19

Anel de Noivado

anel de noivado, anel de compromisso, anel, anel de namoro

Manda a tradição que o pedido de casamento se faça acompanhar de uma jóia, um anel de noivado, que significa o compromisso de fidelidade e afeto do casal, só sendo substituído pela aliança no dia do casamento.

Passada a excitação do pedido,  convém sabermos em que dedo por anel!
Historicamente, os romanos acreditavam que no dedo anelar esquerdo havia uma veia direta ao coração (vena amoris) e, por isso, seria nesse dedo que deveria estar a aliança de noivado e, posteriormente, a de casamento.
Não acredito que haja um "dedo correto" ou "dedo errado" para por a aliança, por isso, cá está uma seleção de opções interessantes:
 
#1 CLÁSSICO - A nossa sociedade criou o hábito de oferecer um anel de noivado e nós passamos a usá-lo por uma questão de tradição, por isso, se o tradicional é algo importante para os noivos, então, o dedo escolhido será o anelar da mão esquerda, que pode, aquando do casamento, ser substituído pela aliança de casamento, ou usado juntamente com esta ou, ainda, passado para a mão direita.
 
#2 NÃO CONVENCIONAL - Usá-lo na mão direita é também uma solução quando, por exemplo, o anel é afinal é demasiado grande e fica largo na mão esquerda. Pode também ser usado na mão direita de modo a deixar a mão esquerda livre para a aliança de casamento.
 
#3 ORIGINAL - Para quem gosta de fugir ao tradicional ou simplesmente não usa anéis, o anel de noivado também pode ser usado num fio pendurado ao pescoço ou como uma peça de uma pulseira, ou mesmo usado em outro dedo ou até substituído por uma tatuagem com significado para o casal!

aliança de namoro, anel de compromisso, aliança, alianças

Por isso, a decisão é simples, seja anel de noivado, aliança de casamento, aliança de namoro, anel de compromissoc ou anel de namoro, a noiva e o noivo são soberanos na sua decisão e devem escolher a opção que mais fizer sentido para eles.
 

2 comentários

Comentar post