Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Projeto em Branco

Apaixonadas por tudo o que tenha a ver com casamentos, três amigas encontraram no Projeto em Branco um espaço para partilharem inspirações, ideias e muito mais mais para tornar teu casamento ainda mais especial!

16 de Maio, 2016

À procura do vestido - Pronoivas

wedding dress, white, lace, wedding shoes, gold

Ao chegar à loja informei que tinha uma marcação para aquela hora e quase imediatamente foi direcionada para uma das secretárias onde, com a ajuda de uma consultora, escolhi no computador os vestidos que mais gostava.

Perguntaram-nos quando será o casamento e, como será só em 2017, informaram-me logo que ainda seria demasiado cedo para fazer a compra uma vez que, aquando da visita à loja, ainda não havia chegado às lojas a coleção de 2017 (então não é suposto um vestido de casamento ser intemporal? Pelo menos o meu quero que seja). Mas fui atendida à mesma e continuamos com a marcação.

cartier, wedding dress, white, lace

Depois da desilusão que foi a primeira experiência,na Rosa Clará (onde escolhi os que achava mais bonitos nas imagens), decidi escolher um vestido de cada modelo e que, embora não morresse de amores por eles, queria saber como ficavam no meu corpo.

A seguir à seleção de alguns vestidos fui encaminhada para um gabinete de provas onde fui acompanhada por uma nova consultora que trouxe os primeiros vestidos.

O primeiro e o segundo que vesti foram um redondo não, o terceiro foi um surpreendente talvez, mas quando cheguei ao vestido seguinte adorei a imagem refletida no espelho.

9.jpg

Não posso afirmar ter havido um Eureka moment mas de todos os que experimentei até aquele dia foi com esse que mais me identificava. Finalmente não sentia que era o vestido que me estava a vestir (ou uma convidada ao invés da noiva), foi o primeiro em que me senti elegante, uma noiva e, acima de tudo, eu mesma, sem aditivos.

Experimentei outros dois, mais para agradar a minha mãe, mas a verdade é que até gostei de um dos últimos. Na realidade esse até era bastante semelhante, em termos de estrutura, ao outro de que tinha gostado, as diferenças tinham a ver com o tecido e alguns pormenores do vestido.

Gostei do trabalho da consultora, que soube ter paciência com esta noivinha descontente com os primeiros vestidos e manteve sempre um atendimento profissional, com simpatia e serenidade.16.jpg

Apesar de ter gostado do vestido, ainda não o comprei, quero ter tempo para pensar, amadurecer a ideia (vantagens de escolher o vestido com tempo!).

Mas a experiência na Pronoivas do Porto foi, sem dúvida, ótima, recomendo!

7 comentários

Comentar post