Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

7 Mandamentos para uma despedida de solteira inesquecível

despedida de solteira, coroa de flores

Finalmente, fui a uma despedida de solteira!!! Foi a minha primeira, por isso, as expetativas eram altas. No entanto, foi algo bastante light, nada de grandes excessos, mas consegui tirar algumas notas mentais que agora passo para o papel e que parecem-me cruciais para uma noite inesquecível! 

 
1. Não deixes a noiva organizar a própria despedida de solteira
 despedida de solteira.jpg
(o stripper lá do sítio)
 
É importante, muito importante, que a noiva designe uma ou mais pessoas responsáveis pela organização desse ilustre evento!
Não sei bem porque, mas quem organizou a despedida de solteira da minha amiga foi ela mesma! O resultado? Uma noivinha desmotivada que cancelou os planos iniciais, e só depois de alguma incentivo é que decidiu marcar pelo menos um jantar para comemorarmos.
Penso que o ideal é ser a noiva a escolher uma pessoa (ou grupo de pessoas) responsáveis pela organização da despedida de solteira. Eu, quando fiz o convite à minha irmã para ser a minha madrinha entreguei também uma lista de tarefas, entre as quais indiquei "organizar a despedida de solteira da noiva".
Assim, a noiva, já naturalmente stressada devido aos preparativos e a aproximação da data do casamento, não tem nada com o que se preocupar.
 
2. Escolhe um local/atividade que permita à noiva sentir-se especial e única

bjekas.jpg

Fomos a um restaurante conhecido pelos menus de despedida de solteiro/a e entretenimento que inclui música ao vivo e animador, ou seja, havia 7 grupos de despedidas de solteira e 2 de despedidas de solteiro. Uma das noivas até tinha uma faixa (escrito "Bride to Be") idêntica à que oferecemos à noiva!

Fiquei com a sensação de que nenhum noivo/a sentiu-se verdadeiramente especial naquele dia, mais sim só mais um/a. Onde está a originalidade?
 
3. Nada de branco ou coroa de flores

branco, coroa de flores, despedidas de solteira.JPG

Sabem as tais 9 despedidas de solteiras/os que decorreram ao mesmo tempo no tal restaurante? Pois, 7 delas levavam coroa de flores e uma ou mais peças brancas (as outras 2 só não seguiram a regra porque eram grupos de rapazes). Novamente, nada de original! Fujam a esses clichés, pleeeeease!

 
4. Prepara uma surpresa

Diploma, despedida de solteira, noiva

É preciso surpreender a noiva, ter uma ou mais surpresas na manga vai tornar a festa ainda mais inesquecível, ela vai adorar e as convidadas vão se divertir muito mais.
Para a despedida da minha amiga fiz um jogo que consistia em 7 desafios que, depois de concretizados, deram direito a um "Diploma de Noiva do Ano".

desafio, noiva, despedida

5. Não partilha imagens comprometedoras nas redes sociais

noivo, vestido de noiva, despedida de solteiro.jpg

Atenção que a definição de "comprometedor" varia de pessoa para pessoa, por isso, enquanto algumas noivas não gostariam de acordar no dia seguinte e ver no feed do facebook a sua versão alcoolizada da noite anterior, outras não se importam que sejam divulgadas fotos de um lapdance.
 
6. Paga o jantar à noiva

jantar, restaurante, bjekas.jpg

A noiva já gastou demasiado com o casamento, não a façam ter que gastar também na própria despedida de solteira. Dividam a conta por todas e deixem de ser forretas.

 
7. Não faças com que as convidadas gastem uma pequena fortuna numa só noite

dança, despedida de solteira

Vamos lá encontrar um meio termo, só porque o jantar da noiva será dividido entre todas as convidadas não significa que as convidadas terão que gastar um balúrdio (mas convém irem dispostas a gastar uns 20-30€, no mínimo)! O segredo está na moderação. Expliquei aqui quanto custa para um convidado ir a um casamento (neste casamento em particular foram 600€).

Mas acima de tudo, divirtam-se!! Criem memórias e aproveitem. Afinal, não existem noivas e nem convidadas perfeitas.

 surprise the bride, noiva, bride to be

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.