Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dama de Honor à medida

Visitamos quintas, escolhemos vestidos, reservamos a lua-de-mel e experimentamos despedidas de solteiras, somos verdadeiras clientes mistério, e dizemos-te tudo o que achamos do serviço. Ah, e somos Damas de Honor profissionais!

Seg | 03.10.16

7 Mandamentos para uma despedida de solteira inesquecível

despedida de solteira, coroa de flores

Finalmente, fui a uma despedida de solteira!!! Foi a minha primeira, por isso, as expetativas eram altas. No entanto, foi algo bastante light, nada de grandes excessos, mas consegui tirar algumas notas mentais que agora passo para o papel e que parecem-me cruciais para uma noite inesquecível! 

 
1. Não deixes a noiva organizar a própria despedida de solteira
 despedida de solteira.jpg
(o stripper lá do sítio)
 
É importante, muito importante, que a noiva designe uma ou mais pessoas responsáveis pela organização desse ilustre evento!
Não sei bem porque, mas quem organizou a despedida de solteira da minha amiga foi ela mesma! O resultado? Uma noivinha desmotivada que cancelou os planos iniciais, e só depois de alguma incentivo é que decidiu marcar pelo menos um jantar para comemorarmos.
Penso que o ideal é ser a noiva a escolher uma pessoa (ou grupo de pessoas) responsáveis pela organização da despedida de solteira. Eu, quando fiz o convite à minha irmã para ser a minha madrinha entreguei também uma lista de tarefas, entre as quais indiquei "organizar a despedida de solteira da noiva".
Assim, a noiva, já naturalmente stressada devido aos preparativos e a aproximação da data do casamento, não tem nada com o que se preocupar.
 
2. Escolhe um local/atividade que permita à noiva sentir-se especial e única

bjekas.jpg

Fomos a um restaurante conhecido pelos menus de despedida de solteiro/a e entretenimento que inclui música ao vivo e animador, ou seja, havia 7 grupos de despedidas de solteira e 2 de despedidas de solteiro. Uma das noivas até tinha uma faixa (escrito "Bride to Be") idêntica à que oferecemos à noiva!

Fiquei com a sensação de que nenhum noivo/a sentiu-se verdadeiramente especial naquele dia, mais sim só mais um/a. Onde está a originalidade?
 
3. Nada de branco ou coroa de flores

branco, coroa de flores, despedidas de solteira.JPG

Sabem as tais 9 despedidas de solteiras/os que decorreram ao mesmo tempo no tal restaurante? Pois, 7 delas levavam coroa de flores e uma ou mais peças brancas (as outras 2 só não seguiram a regra porque eram grupos de rapazes). Novamente, nada de original! Fujam a esses clichés, pleeeeease!

 
4. Prepara uma surpresa

Diploma, despedida de solteira, noiva

É preciso surpreender a noiva, ter uma ou mais surpresas na manga vai tornar a festa ainda mais inesquecível, ela vai adorar e as convidadas vão se divertir muito mais.
Para a despedida da minha amiga fiz um jogo que consistia em 7 desafios que, depois de concretizados, deram direito a um "Diploma de Noiva do Ano".

desafio, noiva, despedida

5. Não partilha imagens comprometedoras nas redes sociais

noivo, vestido de noiva, despedida de solteiro.jpg

Atenção que a definição de "comprometedor" varia de pessoa para pessoa, por isso, enquanto algumas noivas não gostariam de acordar no dia seguinte e ver no feed do facebook a sua versão alcoolizada da noite anterior, outras não se importam que sejam divulgadas fotos de um lapdance.
 
6. Paga o jantar à noiva

jantar, restaurante, bjekas.jpg

A noiva já gastou demasiado com o casamento, não a façam ter que gastar também na própria despedida de solteira. Dividam a conta por todas e deixem de ser forretas.

 
7. Não faças com que as convidadas gastem uma pequena fortuna numa só noite

alcool, despedida de solteiro, caipinha, cachaça

Vamos lá encontrar um meio termo, só porque o jantar da noiva será dividido entre todas as convidadas não significa que as convidadas terão que gastar um balúrdio (mas convém irem dispostas a gastar uns 20-30€, no mínimo)! O segredo está na moderação. Expliquei aqui quanto custa para um convidado ir a um casamento (neste casamento em particular foram 600€).

Mas acima de tudo, divirtam-se!! Criem memórias e aproveitem. Afinal, não existem noivas e nem convidadas perfeitas.
 
Também vai gostar:
 
 
 
 
 

2 comentários

Comentar post