Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

6 Razões para casar no verão

Matty Waugh.jpg

Antes do noivo e eu decidirmos qual a melhor altura do ano para casar imaginei que a primavera ou o início do outono fossem as melhores opções, já que as temperaturas são amenas e os preços não são tão altos por ser época baixa.

Mas como a profissão do noivo o obriga a ter férias em agosto, não houve muito que escolher, acabamos por macar para o fim de julho e assim aproveitamos a minha licença de casamento e as férias dele.

Mas apesar do calor e dos preços, há boas razões para casar no verão. 

 

1. Natureza

 

jesuscaballero.jpg

 

Adoro a natureza e paisagens como as do Douro são deveras encantadoras. Para os fãs de outdoor não há melhor altura para casar do que numa bela tarde de verão, com calor, sol, flores, verde e paisagens perfeitas (e sem chuva à vista!).

 

2. Lua-de-mel

With Love & Embers.jpg

Para quem aprecia umas férias na praia ou, como eu, gosta de descobrir uma cultura num novo país de sandálias e calções, nada melhor do que uma lua-de-mel durante o verão.

 

3. Anos de casamento

mumu-wedding-42.jpg

Se pensarmos um pouco mais além, estamos não só a marcar a data do casamento como também a de anos de casados, ou seja, vamos ter sempre uma ótima desculpa para festejar, em pleno verão, o número de anos que estamos casados, seja com um luau num destino paradisíaco, num cruzeiro, numa viagem ou num simples jantar numa bela esplanada.

 

4. Fotos fantásticas

tropicalboho-wedding-23.jpg

Um vídeo de casamento e as fotos do dia vão com certeza ser incríveis, pelo menos o tempo assim o permite. Paisagens naturais e um dia claro e solarengo permitem imagens lindas, assim como as fotos do fogo-de-artifício com um céu estrelado em pano de fundo.

 

5. Roupas leves

tropicalboho-wedding-04.jpg

Outra vantagem dos casamentos de verão é que não há tanta pompa e circunstância nas roupas, tanto a noiva pode optar por um vestido leve e fluído como os convidados vão poder escolher algo mais fresco, com cores e mais descotraído.

 

6. Férias

bhldn.bridesmaid.jpg

Quer haja ou não convidados que venham de outras cidades ou países, o verão é a época do ano de excelência para as férias, seja porque marca o fim do ano escolar dos miúdos, seja porque muitas são as pessoas que não trocam umas férias na praia por nada. Portanto, casar no verão permite à muitos aproveitar ao máximo a festa, sem horas para ir embora. Apenas é essencial avisar os convidados com antecedência, não vá já terem a viagem marcada para outro sítio.

[Imagens: Matty WaughPlum & Oak PhotoWith Love & Embers, Jesus Caballero]

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.