Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dama de Honor à medida

Visitamos quintas, escolhemos vestidos, reservamos a lua-de-mel e experimentamos despedidas de solteiras, somos verdadeiras clientes mistério, e dizemos-te tudo o que achamos do serviço. Ah, e somos Damas de Honor profissionais!

Qui | 31.01.19

5 Destinos de Lua de Mel dos Nossos Filmes e Séries Preferidas

ponte, lua-de-mel, viagem, viajar

De acordo com o Relatório de Tendências de Viagens do Pinterest, comunicado no ano passado, as pessoas apostam cada vez nos incríveis destinos que pintam as telas de cinema e algumas das nossas séries favoritas, para viajar.

Quando gostamos muito de um filme, ou de uma série de televisão, sentimos que conhecemos as personagens tão bem como se nos cruzássemos com elas no nosso dia-a-dia. Essa capacidade extraordinária e envolvente, que muitas histórias têm, faz-nos muitas vezes querer viajar para dentro delas e sentir de perto tudo o que vimos e ouvimos do lado de cá.

A empatia acontece com as personagens e também com os locais que, pelas imagens incríveis que nos são mostradas, acabam por se tornar os nossos destinos de eleição e principal razão da abertura da nossa conta poupança.

Se és um fã da sétima arte e acompanhas fielmente as tuas séries favoritas, percebes bem o que queremos dizer. E, se o anel de noivado já brilha no dedo na noiva e estão neste momento a começar a planear a lua de mel, este artigo chegou mesmo em boa hora.

Mais abaixo, escolhemos para ti cinco dos melhores destinos de lua de mel, inspirados em filmes e séries icónicas.

Maiorca, Espanha (The Night Manager)

maiorca, palma de maiorca, espanha, europa, viajar

A mini-série The Night Manager ou O Gerente da Noite, em Português, retrata a vida de um ex-soldado britânico, Jonathan Pine, que navega pelos bastidores sombrios de Whitehall e Washington, onde uma aliança profana tem lugar entre a comunidade de inteligência e o comércio internacional secreto de armas. Para se aproximar do letal traficante de armas, Richard Onslow Roper - antigo Dr. House, para quem acompanhou - Pine precisa transformar-se num criminoso.

É perfeitamente natural que não te apercebas do cenário deslumbrante por trás do drama de alta-tensão desta série, mas a maior parte do espetáculo acontece na ilha ultramarina de Maiorca, em Espanha - uma ilha do Mediterrâneo verdadeiramente deslumbrante e repleta de resorts de praia de cortar a respiração, aldeias construídas em pedra e lindas enseadas.

Monterey, Califórnia (Big Little Lies)

califórnia, cidade, praia, lua-de-mel

Baseada no bestseller de Liane Moriarty, a série americana Big Little Lies conta a história de três mulheres que moram na cidade de Monterey, Califórnia, cujas vidas se cruzam e enlaçam de uma maneira inesperada depois dos seus filhos se envolverem num caso de bullying e agressão, acabando por revelar assim segredos obscuros de cada uma das famílias.

É impossível assistir a essa série da HBO e não nos querermos mudar no dia seguinte para a encantadora cidade de Monterey.

Caso não consigas convencer a tua cara metade a mudar-se para a Califórnia, podes sempre comprometer-te com a lua-de-mel. A cidade costeira tem lindas praias acidentadas, pratos de marisco famosos e muitas atividades diárias que vão tornar a vossa lua de mel inesquecível.

Charleston, Carolina do Sul (The Notebook)

Charleston, Carolina do Sul, The Notebook, férias

Quem não conhece The Notebook ou o Diário da Nossa Paixão? Essa incrível história de amor, baseada no romance e bestseller de Nicholas Sparks, mostra como o primeiro amor nunca é esquecido.

Nesta bela e comovente história, é retratado um homem (Noah) que todos os dias lê o diário da sua juventude à sua esposa (Ellie) que sofre da doença degenerativa de Alzheimer,  que lhe impede de se lembrar da história de amor que ambos viveram. Na realidade, qualquer história de Nicholas Sparks é digna de uma belíssima lua-de-mel, mas Charleston em particular tem uma quantidade incomparável de charme e romance.

Casablanca, Morocco (Casablanca)

marrocos, viagem, lua-de-mel, destino original

Considerado um dos filmes mais emblemáticos da sua época, o filme Casablanca, de 1942, estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, é um clássico entre os filmes sobre jogos e casinos e amplamente conhecido pela sua icónica história de amor. Rick e Ilsa conhecem-se em Paris no início da Segunda Guerra Mundial, onde vivem uma grande paixão. Está é interrompida quando, na estação de comboios, Rick percebe que Ilsa não o acompanhará. Em seguida, já em Casablanca, Marrocos, encontram-se novamente e Ilsa, já casada com Victor Laszlo, começa a procurar por uma forma de fugir com o seu verdadeiro amor, Rick.

Há quem diga que esta é a mais bela história de amor alguma vez escrita. Casablanca continua a ser um dos destinos preferidos para lua mel e o motivo não é apenas a história deste filme inesquecível, mas também a vasta diversidade de paisagens e os deslumbrantes hotéis (muitos são o que os marroquinos chamam riads, transformados a partir de uma propriedade palaciana com jardins centrais), que tão bem pintam a cidade. Toda a cidade é arrebatadora, com uma mística incomparável e, realmente, digna de ser pano de fundo de qualquer filme de cinema ou história de amor.

Islândia (Game of Thrones)

Islândia, guerra dos tronos, férias, lua-de-mel, viagem a dois, dia dos namorados

A Guerra dos Tronos foi, e ainda é, uma das séries mais comentadas dos últimos anos. A famosa série, adaptação da série literária As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin, desenrola-se em Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval, onde as estações chegam a durar décadas.

A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes lutam pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse possivelmente assegurará a sobrevivência durante o inverno que está para vir (“The winter is coming!”).

Se não tivesses assistido à Guerra dos Tronos, talvez não elegesse este destino para a tua lua de mel, pois não? Mas a verdade é que já há muito que as paisagens da Islândia são consideradas como algumas das melhores paisagens do mundo. Sem dúvida, um incrível destino para a tua lua de mel.

Estes são os destinos que escolhemos para ti. E ainda podes acrescentar à tua lista: Kauai, no Hawaii (Jurassic Park), Londres, em Inglaterra (Notting Hill), Veneza, Itália (The Italian Job), Skopelos, na Grécia (Mamma Mia), Islamorada, na Flórida (Bloodline), Tokyo, no Japão (Lost in Translation), Estes Park, no Colorado (The Shining), The Scottish Highlands (Outlander), e a Nova Zelândia (Lord of the Rings).

Como decidir no meio de tantos destinos incríveis? O melhor é juntarem-se algumas noites ou fins de semana, prepararem uma taça de pipocas, e assistirem a todos estes filmes e séries. Com certeza que vai ser uma ótima ajuda na hora de decidir. Se gostarem de mais do  que um destino, optem por aquele que realmente tem muito significado para vocês, que vos toca no coração, e guardem os outros para as vossas próximas viagens. Com certeza que serão imensas.

Imagens: Pexels e Pixabay 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.