Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

10 coisas que não deves dizer à noiva

noiva, bride, weddingdress, casamento, wedding

O casamento é, por si só, uma grande mudança na vida de, pelo menos, duas pessoas, e planear cada detalhe torna-o ainda mais intenso. Por isso, há assuntos sensíveis que devem ser evitados e outros que são mesmo capazes de irritar uma noivinha (ou pela esta que vos escreve!). Alguns comentários/perguntas, por mais inocentes ou altruístas que possam pensar ser, são intrusivos e despropositados.

 

1. "Jás estás noiva? Mas vocês têm mesmo a certeza?"

Ainda que os noivos estejam juntos há pouquíssimo tempo e a pessoa até tenha a melhor das intenções, a noiva apenas quer o apoio das pessoas que lhe são queridas. Se os noivos tomaram a decisão de casar é porque, naquele momento, pretendem passar a vida juntos, por isso, poupem-me de comentários como esse.

 

2. "Mais um casamento? Eu vou à falência com tantos casamentos"

Obviamente, sendo os noivos a pagar pelo casamento, sabemos exatamente o quão caro pode ser, até mesmo para os convidados. Ainda assim, se a pessoa recebe o convite é porque queremos genuinamente que esteja presente no casamento. Se, apesar disso, o convidado não for, tudo bem, mas não me faças ouvir lamentações e nem me faças sentir culpada.

 

3. "Casar é tão caro, deves estar a gastar uma fortuna"

Vamos lá esclarecer o assunto, casar é caro, sem dúvida, mas há opções para todas as carteiras, tanto em relação à quinta, ao fotógrafo e até mesmo quanto ao vestido de noiva. Sejam os noivos milionários ou não tão abastados assim, haverá sempre quem tenha um comentariozinho infeliz para fazer, mas o valor gasto só importa a quem o vai pagar, por isso, a não ser que essa pessoa queira dividir as despesas, esse é um assunto que não diz repeito a mais ninguém aos noivos.

 

4. "Tu vais deixar o cabelo crescer não vais?"

Só para ser "do contra", respondi que não, que não iria deixar o cabelo crescer porque vou com o cabelo preso e, portanto, não fará diferença. Mas a verdade é que é um assunto sobre o qual ainda não pensei muito bem e não estou minimamente predisposta a ouvir comentários desses só porque fui cortas as pontas (ok, mãe?).

 

5. "Tu não podes engordar até ao casamento"

Nunca percebi muito bem aquelas mulheres que querem ter o corpo perfeito para o dia do casamento (emagrecer 10-20kg, já ouvi isso!) e que, assim que regressam da lua-de-mel, voltam à antiga forma e aos antigos hábitos. Se aquele corpo não é quem tu és então porque assumir uma imagem que não se pretende manter? Enfim, apesar disso, cada mulher faz o que entende com o seu corpo e ninguém tem o direito de dizer como devemos ser ou como deve estar o nosso corpo para o dia do casamento.

 

6. "Tu sabes que apesar de ser verão pode chover, certo?"

Não podemos controlar as forças da natureza, por isso, nao há que se possa fazer, logo, não vale a pena estarmos preocupados com isso!

Uma noiva atenta ao pormenor vai pensar num plano B para o dia do casamento, aliás, muitas quintas apresentam mesmo uma solução alternativa para o caso de haver imprevistos dessa natureza.

 

7. "Tu vais me convidar, certo?"

Ah, e tal...vamos mudar de assunto? Outra vez, quem vai pagar o casamento são os noivos, por isso, por favor, não se convidem, é deprimente!

 

8. "Isso dá azar"

Penso que toda a gente tem uma ideia do que, alegadamente, dá azar num casamento, e a lista não é nada curta, por isso, poupem os noivos desses comentários.

 

9. "Odeio casamentos"

Boa, um convidado a menos na lista!

 

10. "Agora já só faltam os bebés"

Ainda que engravidar faça parte dos planos dos noivos, isso é um assunto que apenas diz respeito a eles e a mais ninguém.

 {no hard feelings}

Imagem: stocksnap

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.